sexta-feira, 24 de junho de 2016

Diplomata 1985

Falaremos agora sobre um clássico sonho de consumo de 10 em cada 10 brasileiros 
o opala diplomata 1985

 Opala Diplomata

O Opala Diplomata de 1985 foi um carro pra quem tinha muita grana naquela época.
Suas especificações:

  • Motor: 6 em linha, 4,1 litros
  • Potência: 135 cv a 4.000 rpm
  • Torque: 30,1 kgfm a 2.000 rpm
Para a época esse era um dos carros mais luxuosos, possuindo vários acessórios diferentes, ele possui motor a álcool, possuindo vidro elétrico, trava elétrica, espelhos elétricos, possuía também o descansa braço no banco traseiro, também tinha as luzes direcionais de leitura  e espelho de nos para-sol com luz de cortesia, algo inovador no Brasil na década de. Considerado carro de ricos varias celebridades dos anos 80 possuíram esse carro, como Roberto Carlos, Antônio Fagundes e vários outros. Sendo também viatura de policia civil. Opala foi lançado no Brasil em 1968, um carro de origem europeia porem mecânica americana. A cada ano ele teve sua evolução, em meados da década de 80 ele ficou mais luxuoso como o Diplomata. Essa versão trazia, melhores acabamentos, mais luxo em seu interior, acessórios que as outras versões não possuíam, sua transmissão automática tem 3 marchas, ele chega de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, sua velocidade máxima é 173 km/h. Sua personalidade na época era forte, um carro que foi e ainda é desejado por muitos.




ESSA FOI APENAS UMA PEQUENA REPORTAGEM SOBRE UM ÍCONE DO MERCADO BRASILEIRO O GRANDE OPALA DIPLOMATA LOGO TERÁ NOVAS REPORTAGENS 
FIQUEM LIGADO!!!!!!

Carro diferente Uno R1

Carro diversificado
 
 
Primeira reportagem da serie de reportagem sobre carros diferenciados esse e um fiat uno com motor de yamaha r1

Hoje vamos conhecer o UNO R1, um carro com motor de moto. O proprietário que gosta tanto de carros quanto de moto, resolveu unir as duas paixões, colocando em seu carro um motor de uma Yamaha R1.
Com mudanças na suspensão, o motor foi colocado entre eixos. Mas como o som do motor é muito alto, foi colocado silenciador.
Especificações do motor R1:
Motor: 4 cilindros, 998cm ³
Potência: 180 cv a 12.500 rmp
Torque: 10,9 kgfm
Seu interior é totalmente modifica, possuindo conta giros de moto e marcador de marcador de marcha, gaiola de proteção, com banco esportivo e cintos de segurança de 4 pontos. Com o motor entre eixos deixando o carro num bom equilíbrio com 49% na dianteira e  51% na traseira, amortecedores são original, tanque de gasolina de 18 litros da Yamaha fica na frente, e o radiador é o original do UNO. A troca de marchas é feita de forma normal, porém quando se liga pressiona o pedal dhift da esquerda e aperta o botão da direita para engatar a primeira marchar e as trocas é feita no pedal shift da direita.
Para não deixar o motor morrer e necessário acelerar ate 3000 rpm. Ele pode ir de 0 a 100 km/h em 6 segundos, sua velocidade máxima é de 225 km/h. Acima de 8000 rpm é possível trocar de marchas em sequencia sem problema algum, sua transmissão é feita por corrente, ele possui 6 marchas mas não tem marcha ré, porém podendo adaptar um conversor de marcha ré, a alguns contras por ser motor de moto possui um torque menor então em uma subida ele tem um pouco de dificuldade.
Apesar do carro possuir motor de moto, ele possui uma boa dirigibilidade, e desperta curiosidades por onde passa, por causa de seu ronco estridente de uma Yamaha R1.






FIQUEM LIGADO NAS NOVIDADES!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Curiosidades Sobre o Gol

Algumas curiosidades do grande sucesso da vw o 
nosso amado gol


  • 1. Todo mundo sabe que o nome "Gol" vem do momento máximo do futebol, e que a Volkswagen tem tradição em se inspirar no mundo dos esportes para batizar seus modelos -Golf e Polo estão aí para não nos deixar mentir. Mas pouca gente sabe é que a Volkswagen cogitou chamar seu best-seller de Angra, homenageando a bela região de Angra dos Reis. A ideia acabou sendo descartada por remeter ao polêmico projeto de usinas nucleares na região nos anos 70.

  • 2. O projeto do Gol saiu das mentes criativas de três designers: Márcio Piancastrelli, José Vicente Martins e George Oba. O trio chegou até a ser deslocado para o QG da Audi, em Ingolstadt, para disputar com o projeto realizado pela própria matriz da VW em Wolfsburg. Para surpresa geral, os brasileiros acabaram vencendo a concorrência local.

  • 3. Antes de o Gol ganhar as ruas, rumores indicavam que o Gol seria quase um "irmão gêmeo" do Audi 50, que por sua vez era praticamente um clone do primeiro Volkswagen Polo. No fim das contas, o Gol acabou se inspirando no cupê Scirocco.

  • 4. Ainda nos anos 80, a VW chegou a desenvolver um projeto conhecido pelo codinome BY. Era um estudo de veículo hatchback de três portas com uma solução até então inédita no país: banco traseiro deslizante, podendo ampliar o espaço no banco traseiro ou no porta-malas. O projeto acabou sendo engavetado, e o criativo recurso só seria aproveitado em 2003 com a chegada do Fox.

  • 5. Contrariando as tendências da própria Volkswagen, que enfim começava a investir em motorizações refrigeradas a água, o Gol foi lançado com o antigo motor 1.300 refrigerado a ar do Fusca. Nem é preciso dizer que o fraco desempenho deste conjunto resultou em uma enxurrada de críticas, obrigando a VW corrigir o erro rapidamente, à princípio trocando o motor pelo 1.600 até aposentá-lo definitivamente alguns anos depois com a chegada do esportivo GT.

  • 6. Falando em esportivos, o Gol GT inaugurou uma tradição de versões nervosas do Gol. Depois dele ainda viriam o GTS, o cobiçado GTi (quem não se lembra da carroceria azul e cinza?) e o radical GTI 16V, cujo motor 2.0 com cabeçote alemão entregava 141 cv.

  • 7. A banda The Rolling Stones ganhou uma homenagem inusitada da VW: a série Gol Rolling Stones chegou às ruas aproveitando o frisson em torno da turnê "Voodoo Lounge". Junto com o carro vinha um brinde mais do que apropriado: uma fita cassete (!) do álbum mais recente gravado pela banda de Mick Jagger na época.

  • 8. E já que estamos falando de série especial, o Gol é um dos modelos com o maior número de edições exclusivas - e diferentes também. Eis algumas delas: Gol Atlanta (lançado em homenagem aos Jogos Olímpicos de 1996), Gol Fun (com direito a faróis com máscaras na mesma cor da carroceria), Gol Titan (supostamente uma versão 'parruda' do G4 com rodas de aço) e Gol Seleção (alusivo à Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil). Uma das séries especiais mais exclusivas foi baseada justamente no Gol Geração 5. O Gol Vintage teve apenas 30 unidades numeradas e vendidas para colecionadores. Baseado na versão Power, o carro tinha pintura branca com detalhes pretos, mas a cereja do bolo vinha no porta-malas: uma guitarra Tagima Stratocaster personalizada com as mesmas cores do veículo.

  • 9. O Gol é o veículo mais exportado da história da VW Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em 66 países, sendo a maioria deles situado na América Latina. No entanto, entre 2004 e 2005, o modelo chegou a ser exportado para a Rússia, onde foi vendido com o nome Pointer - nomenclatura também utilizada em outros países.


  • 10. A Volkswagen Argentina usou o Gol para tirar sarro do vexame brasileiro na Copa do Mundo. A provocação não estava no agradecimento à seleção de Lionel Messi pelo vice-campeonato mundial (a Argentina perdeu justamente para a Alemanha, algoz da Seleção Brasileira), e sim na placa do Gol (LTA 701) que estampava o anúncio: as letras "LTA" seriam uma abreviatura de "La Tenes Adentro", uma expressão chula popularizada por Diego Maradona. O golpe de misericórdia veio com os números 701, em alusão à goleada histórica de 7x1 sofrida pelo Brasil em Belo Horizonte. 


 
LOGO TERÁ MAIS REPORTAGEM FIQUEM LIGADO!!!!